Search
Close this search box.

Blog

Desde o último dia 31 de janeiro, o Centro de Informação Técnica (CIT) deu um novo passo com a abertura da sua primeira unidade física. O espaço está situado na Rua Direita, nº50, no Centro Histórico de Mariana. Este espaço acolhe os visitantes e se empenha em desenvolver temas relevantes por meio de visitas mediadas previamente agendadas, oficinas e eventos planejados, garantindo que as informações alcancem diversos territórios de forma acessível e transparente.

Mariana é a primeira cidade a sediar um espaço físico do CIT, que conta com uma expografia e conteúdos pensados para provocar reflexões e conhecimento e ofertar a acesso às coleções por meio da plataforma interativa. Este é apenas o ponto de partida, pois duas novas unidades físicas estão sendo planejadas: Governador Valadares (MG) e Linhares (ES).

O CIT Mariana é mais do que um espaço físico, é um acervo em constante crescimento e evolução. Nosso acervo é atualizado continuamente, graças à contribuição fundamental da população atingida, pesquisadores e cientistas, e diversos outros atores públicos e privados. Estudos, documentos técnicos, relatórios, fotos, vídeos e outros materiais são organizados para facilitar a pesquisa, proporcionando uma compreensão mais aprofundada do contexto do rompimento.

A unidade de Mariana oferece um ambiente informativo para a comunidade conhecer, aprender e participar ativamente desse movimento frequente de construção e colaboração do acervo.

Esteja atento às atualizações e participe das atividades do CIT!

O CIT Mariana fica aberto ao público às quintas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Quem desejar fazer visitas mediadas em grupo deve fazer o agendamento através do “Formulário de Agendamento de Visitas”, na página inicial do site, para verificar a disponibilidade e realizar o agendamento.

Notícias Relacionadas

Pesquisa de Satisfação

Como você avalia a plataforma em relação aos seguintes aspectos:

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS CONTEÚDOS
AVALIAÇÃO DO USO DA PLATAFORMA

O quanto você recomendaria o acesso à plataforma para outras pessoas?