Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Envie seu depoimento

Montagem com casa destruída e mulher costurando
Conte sua história

Deixe seu depoimento

Não existe história única, que contenha uma única verdade, uma única versão. Como lentes, cada ponto de partida permite um olhar diferente, único apenas em sua singularidade e intrínseco a uma rede de outras histórias, outros sentimentos.

Restringir a história a apenas uma versão, seria negar parte dos saberes locais, do grande conhecimento produzido pelos quatro cantos do mundo.

Queremos sua contribuição. Conte sua história com o rio Doce!

Envie fotos, textos, poemas, desenhos ou áudios que registrem sua relação com o rio Doce e com o desastre.

Seja antes, durante ou depois da passagem da lama. Somente por meio da soma das múltiplas vivências é que podemos guardar as memórias. E por meio desta riqueza revelada, acreditar e fazer pelas mudanças que queremos. Ter, como legado, um ponto de partida para novas reflexões, projetos, políticas e construções futuras.

Conte sua história pra gente

Envie aqui seu depoimento

VOCÊ TAMBÉM PODE ENVIAR SEU DEPOIMENTO POR FOTO OU ÁUDIO NO CAMPO ABAIXO, EM CASO DE DEPOIMENTO TEXTUAL ENVIE TAMBÉM SUA FOTO:
FAQ

Dúvidas Frequentes

Você pode participar enviando um texto, áudio ou foto. O conteúdo dever ter relação com o rio Doce e com o rompimento da barragem de Fundão.
Sua contribuição será direcionada para a equipe que verifica se o material enviado não apresenta conteúdos preconceituosos ou inapropriados e, em seguida, será catalogado e disponibilizado no acervo do Inventário.

Às vezes, ao contar um caso, falamos de vários outros fatos, dando voltas como os meandros dos rios. Mas para relatos curtos, temos que ser bem diretos e objetivos. Afinal, queremos que seu relato seja compreendido por qualquer pessoa que acesse, certo? Então, siga as dicas abaixo:
• Defina um fato específico;
• Faça um pequeno roteiro por escrito, pontuando os principais fatos e pessoas do fato que quer narrar;
• Quem participa deste fato?
• Qual a questão principal?
• Quais os sentimentos que deseja relatar?
Feito este breve roteiro, você terá organizado as ideias e poderá gravar seu relato. Não se preocupe, pode gravar quantas vezes precisar e enviar somente quando você estiver satisfeito.

Os arquivo de imagens podem ser enviados em formato jpeg, png, jpg.

Este Inventário é um espaço de construção coletiva de diversas narrativas sobre o rompimento da barragem de Fundão. Desta forma, os conteúdos enviados são de responsabilidade exclusiva dos usuários.
Desta forma, ressaltamos que sejam depoimentos ou histórias, textos, poesias, estudos, artigos, áudios devem seguir a Lei nº 8.069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.
Quaisquer prejuízos de direitos autorais alheios será de responsabilidade do usuário, que deve declarar ao enviar conteúdos que é o autor e/ou detentor dos direitos autorais do arquivo enviado e que autoriza sua publicação, por tempo indeterminado, a título gratuito, neste site e repositório virtual para visualização e download por parte de visitantes.

Caso tenha publicado um conteúdo e deseja que o mesmo seja retirado do Inventário, deve fazer esta solicitação por meio de nosso e-mail de contato (contatocitdoriodoce@fundacaorenova.org).
Lembramos que ao publicar qualquer conteúdo, o usuário está aceitando as condições do site/repositório e previamente acordando com sua publicação de forma gratuita e por tempo indeterminado. No entanto, valorizamos que este conteúdo pertença ao acervo do repositório com a concordância do usuário, e, neste sentido, faremos as remoções solicitadas. Esta remoção não necessariamente será imediata, podendo levar alguns dias até que seja processada.

A colaboração com a construção do Inventário é feita de forma gratuita. Ao enviar sua colaboração, seja através foto, áudio, desenho, poema, ou outros formatos, de caráter narrativo, acadêmico ou técnico, não será realizado nenhum aporte financeiro por parte da equipe que faz a gestão do Repositório.

Conheça as histórias

Depoimentos

Pesquisa de Satisfação

Como você avalia a plataforma em relação aos seguintes aspectos:

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS CONTEÚDOS
AVALIAÇÃO DO USO DA PLATAFORMA

O quanto você recomendaria o acesso à plataforma para outras pessoas?

Pular para o conteúdo