RELATÓRIO ANUAL: Anexo 3 Marinho – Ictioplâncton
Rede Rio Doce Mar RELATÓRIO ANUAL: Anexo 3 Marinho – Ictioplâncton
Documento
Anexos
Metadados
Título
RELATÓRIO ANUAL: Anexo 3 Marinho – Ictioplâncton
Descrição
O documento apresenta os resultados das análises do ictioplâncton coletado com as redes de nêuston e bongô durante quatro campanhas realizadas em 2018 e 2019. As campanhas foram realizadas em diferentes setores: Abrolhos, Norte, Foz, Costa das Algas e Sul. O estudo inclui a metodologia de campo e laboratório, tratamento dos dados, e a discussão dos resultados. Foram identificadas várias famílias e espécies de larvas de peixes, com destaque para as famílias Engraulidae, Clupeidae, Gobiidae, Sciaenidae, entre outras. O documento também aborda a frequência de ocorrência e abundância relativa das espécies, além de análises de similaridade e percentagens para identificar os táxons que mais contribuíram para a formação das assembleias de larvas de peixes em cada campanha. Este documento foi produzido no âmbito do Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática da Área Ambiental I – Porção Capixaba do Rio Doce e Região Marinha e Costeira Adjacente.
Autor
Adalto Bianchini, Alex Cardoso Bastos, Edmilson Costa Teixeira, Eustáquio Vinícius de Castro, Jorge Abdala Dergam dos Santos (Coordenação geral)
Ano da publicação
2019
Editor
Rede Rio Doce Mar e Fundação Espírito-santense de Tecnologia - FEST
Idioma
PT - BR
Palavras-chave
Ictioplâncton, Larvas de Peixes, Metodologia de Campo, Análise de Dados, Biodiversidade Aquática, Impactos Ambientais, Qualidade da água