RELATÓRIO ANUAL: Integração dos principais impactos identificados nas Unidades de Conservação – RT-32 RRDM/NOV19
Rede Rio Doce Mar RELATÓRIO ANUAL: Integração dos principais impactos identificados nas Unidades de Conservação – RT-32 RRDM/NOV19
Documento
Anexos
Metadados
Título
RELATÓRIO ANUAL: Integração dos principais impactos identificados nas Unidades de Conservação - RT-32 RRDM/NOV19
Descrição
O documento aborda os principais impactos observados nas Unidades de Conservação (UCs) localizadas na costa do Espírito Santo e região marinha adjacente, que apresentam pontos de monitoramento dentro da malha amostral do Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática (PMBA). As UCs analisadas incluem a Área de Proteção Ambiental de Setiba, Refúgio de Vida Silvestre Santa Cruz e Área de Proteção Ambiental Costa das Algas, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Municipal Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim, Reserva Biológica de Comboios e Reserva Indígena de Comboios, Área de Relevante Interesse Ecológico do Degredo, Área de Proteção Ambiental Conceição da Barra, Parque Nacional Marinho de Abrolhos, Área de Proteção Ambiental Ponta da Baleia/Abrolhos e Reserva Extrativista de Cassurubá. O relatório detalha as concentrações de metais e outros contaminantes na água, sedimentos e biota, além de impactos na flora e fauna locais, incluindo alterações na saúde de tartarugas marinhas e peixes recifais. Este documento foi produzido no âmbito do Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática da Área Ambiental I – Porção Capixaba do Rio Doce e Região Marinha e Costeira Adjacente.
Autor
Adalto Bianchini, Alex Cardoso Bastos, Edmilson Costa Teixeira, Eustáquio Vinícius de Castro, Jorge Abdala Dergam dos Santos (Coordenação geral)
Ano da publicação
2019
Editor
Rede Rio Doce Mar e Fundação Espírito-santense de Tecnologia - FEST
Idioma
PT - BR
Palavras-chave
Impactos Ambientais, Qualidade da água, Ecotoxicologia, Biodiversidade Aquática, Monitoramento Ambiental