PLANO DE GESTÃO DE DADOS – PGD RRDM/JUN19 – MONITORAMENTO DA SEDIMENTAÇÃO NO PARQUE NACIONAL MARINHO DOS ABROLHOS E REGIÕES RELACIONADAS (ANEXO 8)
Rede Rio Doce Mar PLANO DE GESTÃO DE DADOS – PGD RRDM/JUN19 – MONITORAMENTO DA SEDIMENTAÇÃO NO PARQUE NACIONAL MARINHO DOS ABROLHOS E REGIÕES RELACIONADAS (ANEXO 8)
Documento
Anexos
Metadados
Título
PLANO DE GESTÃO DE DADOS - PGD RRDM/JUN19 - MONITORAMENTO DA SEDIMENTAÇÃO NO PARQUE NACIONAL MARINHO DOS ABROLHOS E REGIÕES RELACIONADAS (ANEXO 8)
Descrição
O documento aborda o monitoramento oceânico na região do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, visando avaliar o impacto potencial dos rejeitos provenientes do rompimento da Barragem de Fundão. O estudo inclui a calibração de imagens de satélite para o parâmetro de Material Particulado em Suspensão (MPS) e a análise geoquímica do material sedimentar. O objetivo é determinar a assinatura geoquímica dos sedimentos e monitorar a sedimentação na região, identificando possíveis contribuições do rio Doce, da barragem de Fundão e do estuário de Caravelas. Este documento foi produzido no âmbito do Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática da Área Ambiental I – Porção Capixaba do Rio Doce e Região Marinha e Costeira Adjacente.
Autor
FEST - Fundação Espírito-santense de Tecnologia. Coordenação Geral: Heitor Evangelista (UERJ). Os demais integrantes da equipe estão listados na PLANILHA COM NOMES DOS INTEGRANTES DAS EQUIPES DE CADA ANEXO/PROJETO
Ano da publicação
2019
Editor
Rede Rio Doce Mar e Fundação Espírito-santense de Tecnologia - FEST
Idioma
PT - BR
Palavras-chave
Monitoramento, Sedimentação, Geoquímica, Sensoriamento Remoto, Abrolhos, Impactos Ambientais, Qualidade da água