PROGRAMA RIO DOCE – Escolha de Assessoria Técnica para o Território 4 – Governador Valadares, Ilha Brava, Baguari e Alpercata (MG)
Governança Social PROGRAMA RIO DOCE – Escolha de Assessoria Técnica para o Território 4 – Governador Valadares, Ilha Brava, Baguari e Alpercata (MG)
Documento
Anexos
Metadados
Autor
Fundo Brasil de Direitos Humanos
Ano da publicação
2019
Idioma
PT (BR)
Palavras-chave
Assessoria, Governador Valadares, Mobilização, Reparação, Saúde
Título
PROGRAMA RIO DOCE - Escolha de Assessoria Técnica para o Território 4 – Governador Valadares, Ilha Brava, Baguari e Alpercata (MG)
Descrição
O documento detalha o processo de escolha da assessoria técnica para os municípios de Governador Valadares, Ilha Brava, Baguari e Alpercata, em Minas Gerais, afetados pelo desastre ambiental na Bacia do Rio Doce. O relatório abrange desde a identificação e objetivos do contrato, passando pela caracterização do território e demandas locais, até a formação das Comissões de Atingidos. Descreve as reuniões realizadas, as propostas preliminares recebidas e analisadas, e o processo de escolha da assessoria técnica, culminando na seleção da Cáritas Diocesana de Governador Valadares. O documento enfatiza a importância da mobilização social, da participação informada e da transparência no processo de reparação dos danos sofridos pelas comunidades atingidas.
Nº DE REGISTRO CIT
CIT_GVS_000115
PDFS
CIT_GVS_000115.pdf